16 comentários em “Review Galaxy Y

  1. Pingback: Review celular Samsung Galaxy Y | Coisas Úteis

  2. Excelente review! Comprei um Samsung Galaxy Y e minha única queixa é com relação a câmera também, mas isto não me incomoda tanto. A baixa resolução da tela as vezes incomoda, especialmente navegando na internet, mas dá pra conviver com isto!

  3. é, realmente a resolução baixa pra navegar é complicado, mas acho que o Android 2.3 facilita a navegabilidade bastante, muito rápido pra dar zoom, mexer pra cima e pra baixo. Eu que ja tinha acostumado ao 2.1, fiquei bastante impressionado com o 2.3.

    Obrigado Kadu.

  4. É verdade! O pinch-to-zoon é uma mão na roda que dribla bem a baixa resolução da tela! Como é meu primeiro Android não tenho um padrão de comparação (já brinquei com outros – até com o poderoso Galaxy SII – mas não por muito tempo), mas estou bem satisfeito!

  5. E ae djow blezinha.. Gostei muito de seu post e parabens pela dedicaccao..
    To enviando a msg do cel, e gostaria de saber pra q q serve essas 2 bolinhas
    ao lado do alto falante de escutar ligacao? Parecida com camera, mas realmente nao sei praq q serve isso, desvende? Ahuajsuahaua

  6. Cara.. essas 2 bolinhas são cameras 3D que o governo instala no aparelho, é uma conspiração, espionagem militar, c ja viu aquele seriado novo “person of interest” (acho que é esse o nome)? Entao.. é isso… hehehhee…

    Realmente não sei o que sao, achei que era led de aviso de ligacao perdida, etc.. mas nao é, pensei que era sensor de claridade pra ele regular a intensidade do brilho da tela neste modo, mas nao existe esse modo nesse aparelho, entao so num sei, se descobrir me avisa.

    Hoje eu descobri uma coisa extremamente tensa nesse aparelho, quando voce esta em um lugar mais barulhento e tenta usar o viva voz, esquece, é um lixo, nao tem como voce ouvir a pessoa.

    Mas é isso ai, abracao, t+

  7. Essas duas bolinhas ao lado do auto-falante de escutar ligação são sensores de proximidade para bloquear a tela quando a gente atender alguma ligação e assim evitar que nosso rosto pressione botões na tela durante uma ligação.

    Podem fazer um experimento: façam uma ligação qualquer (eu liguei pra Vivo) e coloquem o dedo próximo as duas bolinhas que a tela vai apagar. Ao afastar o dedo a tela liga de novo =)

  8. Ou talvez elas realmente sejam câmeras do governo filmando tudo que a gente faz e colocaram como sensor de proximidade para que ninguém desconfie do plano do Grande Irmão.

  9. Caro Alberto,

    Comprei um Galaxy Y e o celular é muito agradável, porém não sei se algum de vcs passou por este problema ou trata-se de apenas questãod e configuração. É o seguinte, quando eu bloqueio o celular usando o botão lateral o celular só recebe chamadas caso eu aperte o botão central. O aparelho nem chega a tocar, ficando impossível saber quando alguém esteja ligando já que não toca. Gostaria de saber se alguém passou por isso.

    Ps: já desinstalei todos os aplicativos que havia instalado, bem como restaurei ao padrão de fábrica e nada.

    Desde já agradeço.

  10. Bom, quem fez o review foi o Alberto, mas eu vejo duas possibilidades: ou seu galaxy y está com algum problema, ou talvez você esteja apertando o botão de volume sem perceber. Você também pode ir a loja que comprou e pedir q eles façam o teste com outro aparelho e ver se fica o mesmo problema, no mais e pedir pra trocar se eles não conseguirem resolver.

  11. Alberto, gosto de seus reviews e até já participei comentando. Neste você fez uma observação que achei no mínimo engraçada: sobre a cordinha ser para uso feminino. Bem, eu já passei da idade de me procupar com a opinião dos outros, então por este motivo perdoe-me se estou sendo impertinente. Eu uso a tal cordinha e sabe porquê? Eu já perdi uma câmera fotográfica Canon bem carinha, que se espatifou justamente pelo fato de eu não querer usar a cordinha de proteção contra quedas. Depois disso, passei a usar a tal cordinha para tudo, inclusive para meu Galaxy e vou lhe dizer: ela salvou-me de perder várias vezes algum equipamento. Este Samsung Y parece que tem uma “pegada” boa, é texturizado, mas o Galaxy 5 é terrivelmente liso, um verdadeiro sabonete e não me constranjo de colocar a cordinha no pulso quando vou usá-lo de forma mais intensa, caminhando na rua ou algo parecido. Bem, era só isso, nada contra a sua posição, apenas acrescentando um dado a mais, pois penso que se os caras fornecem equipamentos muitas vezes caros com a tal cordinha é porque perceberam/pesquisaram a necessidade disso. No mais, um abraço e continue assim com seus excelentes reviews.

  12. Opa Rick, entao cara.. aqui ta um pedaco do que eu escrevi

    “O Y também possui um buraquinho pra passar uma cordinha ou um daqueles bagulinhos de pendurar q mulher costuma usar nos celulares..”

    To falando daqueles bagulinhos que tem tipo um pingente que é amarrado numa cordinha que as minas poe no celular, nem da pra passar aquilo no braco, é so enfeite mesmo.

    Mas num sou contra a elas usarem ou nao usarem ou sei la o que, so falei pra flar que tem o lugar pra por mesmo.

    Quanto a usar a cordinha é manero mesmo, eu mesmo tava usando uma pulserinha de Wii nele, a pouco tempo, mas tirei pq ela comeco a ficar suja muito rapido e fico feia.

    Valew ae, abracao, t+

  13. Alberto, peço-lhe desculpas públicas pelo erro de interpretação. Para ser bem franco, eu nem sabia que usavam o tal buraquinho para penduricalhos….rsssssssss!!! É falta de convivência com este público (adolescentes) ou pura falta de observação mesmo. Obrigado por corrigir-me. Um abraço!

  14. Valeu cara, realmente me convenci também de comprar esse aparelho. Acho que a Samsung devia te dar um presente mesmo, porque um post desses tira dúvidas que em nenhum outro lugar você acharia a resposta. Parabéns.

  15. amei seu post, não entendo praticamente nada de celular mas precisava de um novo e não fazia ideia do q comprar, vc informou super bem o uso do aparelho e os detalhes, pretendo comprar um galaxy y pra mim tb.
    Brigadão
    Luly

  16. Olá…comprei um Gallaxy Y e estou adorando, celular barato e bem funcional, o MicroSD pode ser de até 32 GB. Valeu pelo post.

Deixe um comentário

